Tremoço

Tremoço

O tremoço é uma semente que pertence à família das plantas Faboideae. O seu nome científico é Lupinus. Existem centenas de espécies de Lupinus mas a espécie que é normalmente consumida em Portugal denomina-se Lupinus Albus.

O tremoço seco contém várias substâncias tóxicas, entre elas, aminoácidos e alcaloídes que impedem o seu consumo, dando um sabor amargo. Por isso este deve ser cozido e passado por água corrente várias vezes para retirar todas as substâncias tóxicas.

Está provado cientificamente que o consumo regular de tremoço, regula, a longo prazo, os níveis de colesterol e diabetes, fazendo dele um super alimento As grandes vantagens do tremoço são o seu alto valor proteico, baixo valor calórico e de gorduras e alto valor de fibras. Possui cerca de três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo que o leite de vaca e duas vezes mais proteínas que a média de todas as carnes e peixes. Em relação ao valor de fibras, possui três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo. O alto valor de fibras presentes, ajuda na retenção do colesterol LDL no intestino, sendo depois repelido através das fezes.

Por estas razões o tremoço é um dos principais ingredientes numa dieta mediterrânica.



Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com